Enfermagem do Trabalho

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Perfil Profissional 

O profissional formado nesse curso poderá atuar em equipes multiprofissionais, sob supervisão, em empresas privadas e públicas, incluindo os órgãos oficiais, como integrante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), participando dos projetos de educação do trabalhador, em especial, os programas de prevenção de doença e promoção da saúde.
Poderá participar da elaboração e execução de programas voltados para grupos de riscos específicos que envolvam os trabalhadores, as famílias e a comunidade, de forma integrada e ética, mobilizando conhecimentos das ações de vigilância em saúde a fim de promover a melhoria da qualidade de vida. 

Como posso fazer esse curso?

Para fazer o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho é preciso antes já ter a formação técnica em enfermagem fornecida por uma escola autorizada e em seguida realizar curso de qualificação ou especialização em instrumentação cirúrgica. Os interessados em seguir carreira na área, ainda devem preencher alguns requisitos como a idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo.

Diferencial do Curso no Genoma

O curso Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho do Genoma é alinhado com o mercado de trabalho, atendendo às exigências específicas da ocupação com docentes com experiência profissional na área que enfatizam situações de aprendizagem dinâmicas e interativas que privilegiam a formação de um profissional crítico e criativo. A organização curricular está estruturada por módulos possibilitando ao aluno o desenvolvimento de habilidades e a elaboração de projeto durante o curso para o desenvolvimento profissional.

Carga horária: 360 horas | Duração: 6 meses | Aulas: Toda sexta-feira, à noite ou só aos sábados