Instrumentação Cirúrgica

Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica

O que é um instrumentador cirúrgico?

O instrumentador cirúrgico pode ser considerado o braço direito do médico cirurgião. É um profissional indispensável no momento da cirurgia e deve estar atento a todo o processo cirúrgico. Além disso, precisa saber de forma prévia cada passo da cirurgia e deixar todos os instrumentos preparados para aquela hora. 

Como se tornar um instrumentador cirúrgico?

Para aturar como instrumentador cirúrgico é preciso antes já ter a formação técnica em enfermagem fornecida por uma escola autorizada e em seguida realizar curso de qualificação ou especialização em instrumentação cirúrgica. Os interessados em seguir carreira na área, ainda devem preencher alguns requisitos como a idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo.

Diferencial do Curso no Genoma

O curso Especialização Técnica em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica do Genoma tem como diferencial a metodologia e a vivência teórica prática em laboratório com materiais semelhantes aos utilizados na prática cirúrgica.

Carga horária: 360 horas | Duração: 6 meses | Aulas: Dois dias na semana ou só aos sábados

Mercado de Trabalho:

O mercado de trabalho para os profissionais da saúde vem se tornando muito promissor nos últimos anos, principalmente pelo aumento do número de hospitais, clínicas médicas e procedimentos cirúrgicos. Uma boa opção para quem deseja se qualificar e ter melhores oportunidades é o curso de instrumentação cirúrgica.
As instituições médicas e hospitalares precisam de pessoas qualificadas e aptas para exercer essa atividade. Então, investir na carreira de instrumentador pode ser o que você precisa para se consolidar de vez no campo profissional.