3 Passos para você iniciar uma profissão de sucesso mesmo sem ter o Ensino Médio.

Atenção a cada um dos passos, você poderá ter uma nova profissão e conseguir um emprego em pouco tempo, mesmo sem ter o Ensino Médio.

1º PASSO - FAÇA UM CURSO TÉCNICO NA ÁREA DA SAÚDE

Cursos Técnicos são mais rápido e dinâmicos, o que possibilita a entrada antecipada no mercado de trabalho e os Cursos de Técnico em Enfermagem e o de Técnico em Radiologia estão entre aqueles que mais empregam hoje no país!

2º PASSO - ESCOLHA A INSTITUIÇÃO CERTA

Caso você ainda não tenha o Ensino Médio, você precisará encontrar uma instituição de ensino que ofereça cursos técnicos na área da saúde e a EJA (Ensino Médio) ao mesmo tempo. Preste atenção ainda se a instituição irá cobrar apenas a mensalidade do curso técnico, isso pode comprometer seu orçamento mensal. Outra situação que você precisará analisar é se você poderá fazer o supletivo EJA (Ensino Médio) mesmo sem ter completado o Ensino Fundamental.

3º PASSO - VOCÊ PRECISA AGIR AGORA

O Período de matrículas nas instituições de ensino é a cada 6 meses, ou seja, se você não fizer sua matrícula agora, a próximo oportunidade será apenas daqui a seis meses, e você não tem mais tempo a perder. Aja agora!

Vantagens de estudar no Genoma:

Você conclui o Ensino Médio e um Curso Técnico na área da saúde ao mesmo tempo;

Você paga apenas as mensalidades do Curso Técnico, o supletivo sai de graça para você;

É tudo muito organizado. Você faz o Curso Técnico em Enfermagem ou em Radiologia de segunda a quinta, ou somente aos sábados e o supletivo EJA (Ensino Médio) na modalidade semipresencial, com uma aula por semana.

É fácil encontrar alguém que não concluiu os estudos por acreditar que somente um curso superior, ou seja, uma faculdade irá garantir uma vaga de emprego com salário maior. Os tempos mudaram e não é de agora que os cursos técnicos trazem uma ampla variedade de possibilidades. Ficou interessado? Continue a leitura para entender um pouco mais sobre...