5 motivos para você fazer o Curso Técnico em Radiologia

Sempre existiram dúvidas acerca da atuação do profissional das técnicas radiológicas. A principal delas diz respeito ao alto risco à saúde em função do contato com a radiação ionizante.

De modo geral, o profissional Técnico em Radiologia é responsável por preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem para diversos procedimentos.

De acordo com o blog Rais - vida saudável, apesar da profissão ser considerada ainda hoje insalubre, a atuação do Técnico em Radiologia tornou-se mais segura nos últimos anos, pois a tecnologia e os novos equipamentos permitiram que os exames de imagem pudessem ser realizados com uma exposição cada vez menor.

Além da melhora dos equipamentos de radiologia, outros aspectos impactam a menor exposição dos profissionais dessa área, como o uso de equipamentos de segurança, a fiscalização mais rígida dos órgãos competentes e a carga horária de trabalho reduzida do profissional. Hoje se pode afirmar que a profissão de Técnico em Radiologia é uma profissão segura e uma carreira com muitas vantagens quando comparada com técnicos de outras áreas distintas.

Abaixo listamos 5 motivos para você fazer o Curso Técnico em Radiologia.

1. Rápida Formação - Com uma formação rápida, de apenas um ano e meio, o curso possibilita a entrada antecipada no mercado de trabalho.

2. Concursos Públicos - · O Curso Técnico em Radiologia permite que você possa realizar a maior parte dos concursos públicos, municipais, estaduais e federais ligados a área da saúde, até mesmo os de níveis militares do exército, marinha e aeronáutica.

3. Diversidade de Segmentos de Atuação - O profissional Técnico em Radiologia pode atuar com raio-X, tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia, entre outros. Ou seja, digamos que você não tenha aptidão para trabalhar com raio-X, para ver fraturas, sangue etc., você pode fazer uma especialização para trabalhar com densitometria óssea ou mamografia. Se você não gostar de raio-X ou de mamografia, nem de densitometria e preferir alguma técnica mais sofisticada, de algum exame que te chame mais atenção, você pode atuar na área de tomografia computadorizada ou até mesmo com ressonância magnética nas áreas de atuação do profissional Técnico em Radiologia.

4. Jornada de trabalho - A jornada de trabalho do profissional é de apenas 24 horas semanais e 96 horas mensais, então digamos que se você der um plantão de 24 horas ou dois plantões de 12 horas, você já terá cumprido sua carga horária de trabalho semanal. Mais tempo para você conciliar sua vida com outras atividades que você deseja realizar.

5. Remuneração - A remuneração do Profissional das técnicas radiológicas é de dois salários mínimos, acrescido de 40% de insalubridade, um aumento considerável na remuneração em relação a outros profissionais técnicos.

Atue em algo que você possa se sentir bem no final do dia. É hora de ter uma carreira significativa, flexível com potencial de ganhos acima da média, seja um Técnico em Radiologia.