COMO ESTÁ O MERCADO PARA TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO?

É fácil encontrar alguém que não concluiu os estudos por acreditar que somente um curso superior, ou seja, uma faculdade irá garantir uma vaga de emprego com salário maior. Os tempos mudaram e não é de agora que os cursos técnicos trazem uma ampla variedade de possibilidades. Ficou interessado? Continue a leitura para entender um pouco mais sobre o assunto.

DEVO INICIAR UM CURSO TÉCNICO?

Em uma entrevista realizada pela revista Veja em diferentes cidades do Brasil revelou que 90% dos entrevistados acreditam que quem tem formação técnica tem mais chances de encontrar trabalho, diferente de pessoas que possuem apenas ensino médio no currículo.

Mas o que falta para essas pessoas começarem a se profissionalizar? Iniciativa.

Os catálogos de cursos em distintas instituições, oferece cursos como Técnico em Enfermagem, Instrumentação cirúrgica, Radiologia, Segurança do trabalho dentre outros. Todos possuem altos índices de contratação e podemos citar como exemplo o curso de Técnico em Segurança do Trabalho.

O QUE FAZ UM TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO? 

Buscando um pouco mais sobre a função e o que faz um Técnico de Segurança do Trabalho podemos descobrir que fica a serviço de supervisionar como os trabalhos são realizados, é encarregado do serviço de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais na empresa. Ele também é o autor de procedimentos de trabalho.

O QUE É NECESSÁRIO PARA VOCÊ FAZER UM CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO?

Cursos técnicos exigem que o aluno tenha concluído o ensino médio para poder iniciar um curso na área em que deseja. Geralmente pessoas que iniciam no curso de Segurança do Trabalho são os mais interessados em ingressar rapidamente ao mercado de trabalho.

MÉDIA SALÁRIAL DE UM TÉCNICO EM SEGURANÇA

Cada estado atende a uma base salarial de cada profissão de acordo com procura, necessidade, economia e etc. Apenas para ilustrar uma faixa de salário temos como base um salário de aproximadamente R$ 2.875,00, isso varia de acordo com o que é definido via sindicato de um estado para outro.

O MERCADO DE TRABALHO

Em muitas empresas é obrigatório por lei ter Técnico de Segurança do Trabalho. A quantidade de funcionários em uma empresa é que vai definir se a empresa deve ou não contratar um técnico em segurança.

Mas como saber se a vaga será minha?

Uma pessoa qualificada, quando participa de um processo seletivo em meio a concorrência que existe em qualquer vaga de emprego, estará sujeita a avaliação do currículo. Tornando assim necessário cursos de qualificação para diferenciar o candidato à vaga.

O mais aconselhável é que o candidato faça curso na área em que deseja atuar independente de qual ramo seja.

IMPORTÂNCIA DA CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO EM SEGURANÇA

Existem empresas que enxergam a necessidade de contratar um técnico por que entenderam que ter um ambiente de trabalho seguro faz parte do pacote de responsabilidade social da empresa.

Acaba sendo mais eficiente e barato contratar um Técnico de Segurança do que terceirizar os programas prevenção, treinamentos e ações prevencionista.  


Acelere sua nova Profissão. EJA + Curso Técnico em Segurança do Trabalho | Conclua os dois em apenas 1 ano e meio.

Modalidade para quem ainda não concluiu o Ensino Médio, ou o Ensino Fundamental, e deseja concluir o curso Técnico em Segurança do Trabalho + o Supletivo EJA ao mesmo tempo. E para não ficar caro o valor de duas mensalidades para você, o Genoma decidiu inovar e oferecer a Educação de Jovens e Adultos - EJA (Ensino Médio) inteiramente de graça no combo CURSO TÉCNICO + EJA. Mais oportunidade para você!

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana

É fácil encontrar alguém que não concluiu os estudos por acreditar que somente um curso superior, ou seja, uma faculdade irá garantir uma vaga de emprego com salário maior. Os tempos mudaram e não é de agora que os cursos técnicos trazem uma ampla variedade de possibilidades. Ficou interessado? Continue a leitura para entender um pouco mais sobre...