Coronavírus: site aponta que o Técnico em Enfermagem está em alta no mercado de trabalho

Mesmo diante da crise do Covid 19, algumas profissões estão em alta no mercado de trabalho, de acordo com levantamento feito pelo Glassdoor, site de recrutamento e carreira que leva em consideração o número de novas vagas publicadas na plataforma nas últimas semanas.

"Embora muitas empresas esteja realizando demissões ou congelando vagas, ainda estão acontecendo contratações para muitos cargos estratégicos e o Técnico em Enfermagem é o cargo que apresenta a maior procura em relação aos demais técnicos" afirmou Ana Prado, analista de tendências do site.

Os números mostram ainda uma alta procura por cargos ligados à área da saúde (como médicos, enfermeiros e farmacêuticos), aos setores de logística e comércio e a trabalhos que podem ser feitos de casa (como atendimento ao cliente e telemarketing). Também cresceu a procura por entregadores e motoboys, devido ao número crescente de cidades cumprindo a quarentena.

Segundo Ana Prado, várias das vagas de profissionais de saúde são para atuar em unidades de internação ou de terapia intensiva.

Confira os cargos ligados a área da saúde em alta no site Glassdor no dia 6 de abril

1. Médico: 12.514 vagas

2. Técnico e Auxiliar em Enfermagem: 2.335 vagas

3. Enfermeiros: 2.120 vagas

4. Farmacêutico: 963 vagas

5. Técnico em laboratório: 464 vagas

6. Psicólogo: 134 vagas

Conheça o Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Genoma

Curso presencial com duração de 18 meses. Turmas de segunda a quinta (matutino e noturno) ou somente aos sábados. 

Valor da mensalidade:  

A partir de R$ 197,00 apenas. Promoção para o segundo semestre de 2020, apenas R$ 49,90 a primeira mensalidade, sem taxa de matrícula.