INSTITUTO GENOMA SE PREPARA PARA RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS DOS CURSOS TÉCNICOS

 O compromisso da Instituição segue ainda na parte financeira. Preocupada com a redução da renda de seus alunos em função da crise econômica provocada pela pandemia, o Instituto Genoma foi a primeira instituição de Goiás a conceder desconto nas mensalidades. Esse desconto irá perdurar até o retorno das aulas presenciais.

 O modelo híbrido adotado pela instituição no retorno das aulas presenciais irá consistir na divisão da turma em dois grupos, respeitando obrigatoriamente o distanciamento de 1,5m e número máximo de alunos por sala.

Enquanto todos os alunos estudam os conteúdos teóricos na plataforma, nas aulas práticas presenciais as turmas serão divididas em dias e horários alternados, o mesmo irá ocorrer nos Estágios Supervisionados.

 O governo de Goiás junto a SEDUC (Secretaria de Estado da Educação) estuda a volta as aulas presenciais para o final de agosto ou início de setembro. Sem uma decisão definitiva o Instituto Genoma tem se programado para o possível retorno das aulas dos Cursos Técnicos oferecidos. O modelo de retorno será híbrido, em que serão aplicados todos os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde), respeitando as medidas de distanciamento, quantidade de pessoas e higienização.

 Enquanto ainda não é possível o retorno das aulas presenciais, os alunos seguem com o ensino remoto mediado por professores por meio da plataforma Genoma On. Foram desenvolvidos videoaulas e materiais de apoio exclusivos, em que atestam o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino e a aprendizagem dos alunos.

Medidas Preventivas

 Uso obrigatório de máscaras, totem com álcool em gel disponível nas áreas de convívio e aferição de temperatura na entrada das unidades são algumas medidas tomadas com a possível autorização das atividades práticas presenciais. De acordo com Diego Moraes, Diretor Financeiro e Administrativo, as medidas higiênicas serão padronizadas e seguirão as restrições específicas em cada unidade. "Nós vamos nos adequar a possíveis solicitações diferentes que poderão ocorrer em cada cidade", enfatizou.

 O Instituto Genoma está entre a melhores instituições de ensino de Goiás e oferece cursos técnicos na área da saúde como de Técnico em Enfermagem e curso técnico em Radiologia e também oferece cursos em outras áreas como Técnico em Segurança do Trabalho e Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os cursos tem duração de um ano e meio. 


EJA mais Cursos Técnicos

Como funciona: - O Candidato que não concluiu o Ensino Fundamental poderá se inscrever no processo de seleção do Instituto Genoma. Esse processo irá avaliar os conhecimentos e as experiências pessoais e profissionais de cada candidato. É atribuído uma nota de zero a 10 e caso o candidato obtenha a nota mínima exigida, ele poderá fazer o Curso Técnico de sua preferência mais o Ensino Médio na modalidade EJA e concluir os dois cursos ao mesmo tempo.

Caso o Candidato tenha concluído o Ensino Fundamental ele irá fazer apenas a matrícula no EJA e no Curso Técnico de sua preferência.

No Genoma a EJA saí de graça e o estudante paga apenas as mensalidades do Curso Técnico escolhido.