O que eu preciso fazer para conseguir um bom emprego sem ter experiência?

Descubra o jeito certo!

Como conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho apenas com uma qualificação e com salário acima da média? 

Você acabou de concluir ou ainda está cursando o Ensino Médio e não consegue uma vaga de emprego por falta de experiência? Existe um jeito para você começar sua carreira profissional e ganhado muito bem. Saiba como.

Se você realmente precisa de uma profissão rápida, que mais emprega hoje no país e que pague um ótimo salário, continue a leitura!

Fazer um vestibular e entrar na faculdade logo após a conclusão do ensino médio nem sempre é a melhor opção, principalmente para quem busca uma qualificação e precisa entrar rápido no mercado de trabalho.

O Curso Técnico em Enfermagem é uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida, visto que as capacitações têm menor duração e um custo bem mais acessível quando comparadas a uma graduação regular.

Apesar das incertezas do cenário econômico, a vantagem dessa qualificação é o alto índice de empregabilidade, já que no Brasil há carência desse tipo de profissional..

Dados reforçam a falta da formação técnica no país - a pesquisa Escassez de Talentos, da consultoria ManpowerGroup, apontou que 41% das empresas brasileiras têm dificuldades de preencher cargos que exigem habilidades técnicas, o que significa que está faltando gente com essas competências no mercado.

Abaixo listamos oito motivos para você fazer o Curso Técnico em Enfermagem

1. Menor duração

Você precisa de uma formação mas não tem tempo para esperar os 4 anos ou 5 anos em uma Faculdade? Aposte no Curso Técnico em Enfermagem, em apenas 18 meses você conseguirá o diploma e estará habilitado para exercer a profissão.

2. Possibilidade de cursar junto com o ensino médio

Outra vantagem do técnico é que ele pode ser realizado junto do ensino médio, o que facilita na conquista do primeiro emprego, mesmo para os mais jovens.

3. Facilidade para entrar no mercado de trabalho

O grande diferencial do Curso Técnico em Enfermagem é a facilidade para o estudante ingressar no mercado de trabalho, uma vez que a experiência é adquirida nos estágios obrigatórios, ao longo da formação. É possível conseguir um emprego antes mesmo de terminar o curso técnico. Excelente vantagem, principalmente em tempos de crise econômica, hein?

4. Custo mais acessível

Ao escolher o Curso Técnico em Enfermagem, o aluno encontra mensalidades com valores bastante acessíveis, bem mais baratas se comparadas com as praticadas nas graduações. Uma motivação para não desistir da capacitação. Além disso, a duração do curso é bem menor, o que também reduz o investimento.

5. Conteúdo voltado para a prática

Se você não gosta muito de aulas essencialmente teóricas, como ocorre principalmente nos primeiros anos do ensino superior, vai gostar de conhecer a matriz curricular do Curso Técnico em Enfermagem.

Como essa qualificação é voltada para formar o profissional para o mercado de trabalho, o conteúdo é, em sua maioria, de aulas práticas. O aluno vai "colocar a mão na massa" e se especializar profissionalmente, assim estará apto para atuar na área da saúde.

6. Salário atrativo

O mercado de trabalho para todos os profissionais de Enfermagem é bom e segue em expansão.

A média salarial a nível nacional do profissional Técnico em Enfermagem apresentada pelo Guia de Profissões e Salários da Catho é de R$ 1.916, uma ótima remuneração para quem está apenas iniciando a jornada profissional.

7. Auxílio na escolha de um curso superior de Enfermagem

Um dilema muito comum para quem quer atuar na área da enfermagem é sobre a modalidade do curso, graduação ou curso técnico? Por não conhecer a fundo a rotina profissional de um enfermeiro, muitos alunos cursam um ou dois anos do curso superior e depois desistem, o que pode ter um impacto significativo na vida profissional do aluno.

No entanto, quando a escolha do Curso Técnico vem em primeiro lugar, o aluno tem a oportunidade de entender melhor como funciona a carreira e estará bem mais preparado e certo da sua escolha. Assim, será um investimento acertado em sua carreira.

8. Networking

A gente escuta muito o termo networking para quem cursa pós-graduação, certo? Mas saiba que o dia a dia do curso técnico também propicia formar essa rede de contatos profissionais, o que pode gerar boas oportunidades de trabalho.

Isso acontece porque, como as aulas são essencialmente práticas, muitos professores também estão no mercado de trabalho e, assim, podem enxergar em seus alunos grandes talentos.

Tudo isso propicia uma rica troca de experiências, o que pode gerar, por exemplo, indicações para uma vaga de emprego.

Bom, agora que você já sabe o que precisa ser feito vamos para a ação? Matricule-se já em Curso Técnico em Enfermagem mais próximo de você!

Conheça o curso Técnico em Enfermagem do Genoma

Curso com duração de 18 meses, No Genoma você conta com uma excelente equipe de professores que são especialistas na área, laboratório completo e estágio supervisionado na sua região, além de todo apoio da equipe do Genoma para você continuar com os estudos e se tornar um profissional altamente qualificado para o mercado de trabalho.