Neuropedagogia e Psicanálise 

Objetivo

O curso desenvolverá competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um neuropsicopedagogo psicanalítica, de modo a: Ampliar a compreensão de concepções acerca da Neuropsicopedagogia Psicanalítica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Neuropsicopedagogia Psicanalítica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Neuropsicopedagogia Psicanalítica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo, pedagogo e demais profissionais; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.

Área de Conhecimento:

Educação 

Novas Turmas:

09 de agosto de 2019

Duração:

6 meses | 720h

Valor:

 A partir de R$ 190,00/mês

Público-Alvo

Profissionais graduados nas várias áreas de educação e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a psicopedagogia. 

Metodologia

O curso é 100% presencial com um encontro mensal. Aulas na sexta-feira à noite, das 19h às 22h e no sábado seguinte, das 08h às 17h.
Há exigência de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, que será feita em grupo, ao final da formação.

Estrutura

  1. Introdução a Neurodidática e Fundamentos da Aprendizagem | Introdução a Neuropedagogia e fundamentos da psicanálise
  2. Desenvolvimento e Aprendizagem Sensorial e Motora
  3. Bioética e Implicações para as Neurociências | Psicobiologia e Psicofarmacologia na Educação
  4. Metodologia da Pesquisa Cientifica e Didática do Ensino Superior
  5. As Bases Neurológicas das Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem | Neuropedagogia e os Alunos com TGH/TEA e TDH | Avaliação Neuropedagógica
  6. Neurolinguística e as Práticas Pedagógicas
  7. Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso, feito por três ou mais pessoas. O TCC não é apresentado à banca.

Certificação

A certificação é feita pela Faculdade Itapuranga - FAI, Instituição Superior credenciada pelo Ministério da Educação - MEC, por meio da Portaria Nº 993, DE 19 DE JULHO DE 2011.