Sobre nós

Fundado em 2015, na cidade de Goiânia por professores provenientes da educação superior, o Instituto Genoma iniciou suas atividades com preparatórios para o Enem e cursos profissionalizantes. Utilizando tecnologia para criar aulas dinâmicas e colaborativas, o Instituto Genoma se tornou referência na educação inovadora e inteligente,  com enfoque no desenvolvimento de novas competências capazes de transformar alunos ouvintes em protagonistas no processo de ensino e aprendizagem.

A partir de 2018 o Instituto é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás (CEE-GO) para a oferta do Curso Técnico em Enfermagem presencial nos município de Itaberaí, Trindade e Rubiataba. No ato de autorização o Instituto passa a ser então denominado Colégio Genoma. No segundo semestre de 2018 o CEE-GO autoriza o Colégio a ofertar o Curso Técnico em Enfermagem nos municípios de Uruaçu e posteriormente em Goianésia. Em abril de 2019, o Colégio consegue a autorização para a oferta do mesmo curso no município de Aparecida de Goiânia.

Hoje o Instituto Genoma já é um dos maiores institutos educacionais do Estado de Goiás em termos de número de alunos e unidades. Em breve teremos novos cursos técnicos e também cursos superiores na modalidade EAD. 

Nossa maior satisfação

Acreditamos que é somente por meio da educação que mudaremos o mundo. Nós do Instituto Genoma nos orgulhamos de termos, em bem pouco tempo, contribuído para que inúmeros dos nossos alunos fossem aprovados em concursos públicos ou conseguissem espaço no mercado de trabalho. Estamos apenas começando, ainda vamos contribuir com muito mais.

Venha com a gente construir novas histórias!

Por que o nome Genoma

Genoma é o conjunto de todas as nossas informações genéticas. É o que nos torna únicos e nos diferencia um dos outros. O modelo educacional Genoma é um retorno natural às nossas raízes, quando a transmissão do conhecimento era feita praticando, fazendo, respeitando as características e predisposições pessoais de cada pessoa. Para desenvolvermos as habilidades dos profissionais do século XXI, entendemos que essa é forma mais lógica de ensinar e aprender, por isso o nome Genoma, ensinar está em nosso gene!